terça-feira, 6 de maio de 2008

Por que o espanto?





Austríaco que manteve filha presa por 24 anos comparece a tribunal
da Folha Online





O austríaco de 73 anos que confessou ter mantido a filha em um porão durante 24 anos compareceu na noite de segunda-feira a um tribunal em Sankt Pölten, capital da Província da Baixa Áustria. Josef Fritzl, abusava sexualmente da filha, que teve 7 crianças.
Guenther Moerwald, chefe da prisão de Sankt Pölten, disse que Fritzl "manteve-se calmo" e foi detido em uma cela.

O advogado de Fritzl disse hoje que seu cliente "tem um semblante sério, está consternado e emocionalmente destruído".
A filha contou que o pai a levou ao porão da casa em Amstetten, em 1984, a dopou e a algemou antes de aprisioná-la no local.
Três de seus filhos --de 19, 18 e 5 anos de idade-- viveram presos no porão desde que nasceram, e nunca haviam visto a luz do dia. As outras três crianças foram levadas pelo pai para viver na casa ao lado de sua mulher, Rosemarie.
De acordo com a polícia, Fritzl admitiu ter queimado o corpo de uma sétima criança em um incinerador, depois de ela ter morrido logo após o parto. Fritzl manteve a filha e as três crianças em um espaço de cerca de 60 metros quadrados.
Ele havia escondido a entrada do porão atrás de prateleiras, e possuía um código que abria a porta de concreto. Descoberta
O caso veio à tona depois que a filha de 19 anos ficou gravemente doente devido à falta de oxigênio.
Os médicos pediram que sua mãe comparecesse para dar detalhes de seu histórico clínico.
Fritzl retirou então Elisabeth e as outras duas crianças do porão, dizendo à mulher que a filha havia "reaparecido" e voltado para casa.
Elisabeth concordou em depor à polícia depois de ter garantias de que não teria mais contato com o pai, que abusou sexualmente dela desde que ela tinha 11 anos.
A polícia diz acreditar que a mulher de Fritzl não sabia o que se passava no porão da casa.
Em 1984, ele havia dito à mulher que a filha havia aderido a um culto secreto e deixado três crianças para o casal cuidar.
Ele forçou Elisabeth a escrever cartas pedindo que os pais parassem de procurá-la.
Para especialistas, Fritzl sofre de "complexo de poder" e outras desordens psiquiátricas.
Segundo o psiquiatra austríaco Reinhard Haller, ele sofre de "profundo narcisismo" e "necessidade de exercer poder" sobre outros, o que poderia explicar os abusos durante tantos anos.
"Este homem deve ser desequilibrado e se sentir superior aos demais", disse Haller.
Para o psiquiatra forense Sigrun Rossmanith, Fritzl possuía duas personalidades: uma vivida no porão e outra vivida na parte superior da casa.






Achados 3 bebês mortos congelados em frigorífico na Áustria





Graz (Áustria), 3 jun (EFE).- A polícia austríaca descobriu os corpos de três bebês congelados no interior de uma câmara frigorífica de uma casa da cidade de Graz na qual vivem várias famílias, informou nesta sexta-feira um porta-voz policial.As autoridades identificaram como autora do crime a suposta mãe, de 32 anos, e ditaram ordem de detenção contra a mulher, que confessou ter matado os três recém-nascidos por "angústia existencial".O caso veio pouco a pouco à tona, depois de um jornal local informar que um vizinho da casa tinha descoberto o primeiro corpo na câmara frigorífica, mas inicialmente tinha pensado que o bebê nascera morto.Também foi detido o companheiro da suposta assassina, de 38 anos, que disse não ter notado que ela estivesse grávida.Ainda não foram divulgados resultados definitivos da autópsia, mas parece ser que os três bebes são fruto de gestações seguidas e que foram assassinados ao nascer durante os últimos três anos.







Caso isabella.......
Pergunto por que o espanto. É tão comum. Dês dos princípios o ser humano foi livre. Veja o que estamos fazendo com nosso livre arbítrio. Lixo... Nem as religiões estão dando mais jeito no nosso lado mal. Todo ser humano pode ser o que quiser. Ir ao inferno ou ao céu. As religiões não dão mais medo. Somos monstro, mas não tínhamos espanto, isso já não é novidade. È agora me pergunto: aonde vamos para? Não começamos nem a andar ainda.Triste. Sociedade....Vida conjugal...amor...liberdade...paz...amizade...Não sabemos o que é isso. Sabemos?

24 ( vinte e quatro ) anos presa. Passamos a vida presos e na0 estamos nem ai. Morremos sem nunca ter realmente vivido. Dêem valor. 19,15 e 5 anos em um mundo de 60 metros quadrados... Nos "temos" o mundo, um planeta todo nosso, Somos o topo da cadeia alimentar, dominamos o fogo... É eles nunca viram o sol, nunca viram o amanhecer... Desequilibrado? Desequilibrado sou eu. Não nos espantemos. Bebes congelado. Nos já fazemos isso, mas em vidrinhos.Isso levara uns séculos de conversas(células troncos e blablablas),Será que brincamos de deus? Se é realmente que também ele não foi criado por nos. Caso isabella... Sem comentários..ne.

Como um futuro psicólogo, me pergunto: por que fui inventar de querer entender nos, seres humanos "pensantes"?

JURAMENTO DO PSICÓLOGO

"Como psicóloga, eu juro, que ao penetrar no íntimo de meus semelhantes, estarei tentando compreendê-los e ajudá-los, esforçando-me em dissipar-lhes os medos, dúvidas e angústias, fazendo com que tenham em si mesmos, o controle de suas emoções e problemas, para com isso abrir-lhes o espírito, auxiliando-os na conquista de seus ideais de felicidade e realização."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique avontade!